Infográfico: Alimentos Antioxidantes

Infográfico: Alimentos Antioxidantes


Além de ser uma bacana base para uma alimentação mais saudável, é excelente pra ser incluído numa dieta para emagrecer. Escutamos muito comentar por ai de alimentos antioxidantes, de dietas antioxidantes, sucos, verduras, etc. Como sendo uma das sete maravilhas do emagrecimento. Entretanto a verdade é que poucos sabem o que é esse tal efeito antioxidante e pelo motivo de ele é usado em dietas de redução de calorias veloz e alimentação saudável.


Os antioxidantes são moléculas capazes de combater a oxidação de novas moléculas do corpo humano. Eles combatem os radicais livres e os impedem de usar o teu poder oxidante. Quando há esse desequilíbrio entre a realização de radicais livres e os elementos oxidativos do corpo causam stress oxidativo e são capazes de danificar ou matar as células. Quanto maior a exibição a esses fatores, maior o acumulo de radicais livres presentes no nosso organismo.


Esse acumulo com o tempo pode causar aquela impressão de corpo humano inchado, cansaço, fragilidade, dores de cabeça, indisposição, fadiga mental (sensação de preguiça para imaginar). Ademais, com a modificação nas células, o corpo está mais propenso ao surgimento de doenças interessantes como o câncer. Como agora vimos, os antioxidantes desempenham papel fundamental na saúde humana e na preservação dela. Quem são os antioxidantes?


Cinco Receitas De Suco De Pepino Para Emagrecer

As moléculas antioxidantes são produzidos pelo nosso corpo humano naturalmente, no entanto diversas vezes essa produção natural não é o bastante para garantir o equilíbrio dos radicais livres. Atenção: Os radicais livres não são vilões pra nossa saúde e nem querem nos prejudicar o tempo todo. O que é bacana deixar claro é que eles são indispensáveis e nosso corpo humano não vive sem eles.



  • 67 (120) | | |

  • ½ copo de água

  • um scoop de whey protein de chocolate

  • A Cenoura socorro a precaver câncer de pulmão, devido aos antioxidantes



São responsáveis por preservar nossa defesa contra infecções. O que acontece é que, em alta quantidade, os radicais livres são capazes de ser perigosos e tóxicos. Tenha em mente: O nosso corpo é notável, com todas as tuas funções, todas as tuas substâncias, hormônios, etc. Tudo faz cota da natureza tal como a especie humana bem como faz. Tudo em nos tem um porquê pra existir.


12 Coisas Que Você Fazia Aos 20 E Não Podes Mais Fazer Aos trinta Anos

Outra fonte para preservar esse equilíbrio é ingerindo alimentos que contenham substâncias antioxidantes. As principais substâncias antioxidantes são bastante conhecidas e muito possivelmente você agora conhece. Dica: Os alimentos processados contêm menos antioxidantes do que os frescos e crus, uma vez que os processos de preparação causam exposição ao oxigênio. Alimentos de origem vegetal são as melhores fontes. Adicionam frutas, vegetais e seus sucos, grãos integrais, nozes, sementes, ervas e especiarias, e até mesmo chocolate. A maioria dos alimentos ricos em antioxidantes são ricos em fibras, necessitado em gordura saturada e colesterol, e boas fontes de vitaminas e minerais. Dessa forma aproveite a abundância.


Cranberries, mirtilos e amoras tiveram a classificação mais alta entre as frutas estudadas pela USDA (United State Department of Agriculture) que analisou mais de 100 alimentos antioxidantes. Feijões, alcachofras, e batatas vermelhas foram tops entre os vegetais. Nozes e avelãs classificados mais grande na categoria sementes. A capacidade total de antioxidantes presentes nestes alimentos não são garantia de que eles são alimentos melhores do que os outros. Esta tabela não reflete o beneficio dos alimentos pra saúde.


Os benefícios dependem de que forma os antioxidantes são absorvidos pelo corpo e como ele utiliza e se beneficia dos nutrientes destes alimentos. Esse quadro vai ajudar você a acrescentar mais alimentos antioxidantes em sua dieta e alimentação diária pra pegar mais vantagem de todos os proveitos e acudir a perder peso de vez. O chá verde é preparado por intermédio da infusão da planta camellia sinensis. Consumida a várias décadas pelo público oriental, o chá verde é robusto antioxidante trazendo proveitos para a saúde e colaborando com a perda de peso. Dica: Em alguns lugares o chá verde é produzido com novas plantas, porém o fundado chá verde é feito através da camellia sinensis.


O preparo tem que ser feito com água morna (não poderá ferver) e deixado em infusão por três minutos, se a folha da planta queimar ela entra em modo de cozimento e acaba liberando um amo amargo. As frutas cítricas são verdadeiras referências de vitamina C, o que caracteriza o teu sabor ácido. Alguns exemplos são a laranja, tangerina, limão, kiwi, lima e morango.


A acerola, o limão e a tangerina, a título de exemplo, são referências de vitamina C que atua no retardo do envelhecimento precoce. Os compostos fenólicos presentes no feijão são poderosos antioxidantes de interesse pela precaução e controle de inúmeras doenças. A aveia é fonte importante de silício, colabora na estruturação da pele, minimizando o porte da celulite. Tem betaglucana, molécula que melhoria a circulação sanguínea e dificulta a absorção da gordura pelo intestino e ainda auxílio a apagar toxinas. Os alimentos antioxidantes trazem vários benefícios pra saúde. Desde apagar riscos de doenças importantes, passando pela rejuvenescimento da pele até a saúde mental e a redução de peso causado pelo desinchaço do organismo.


Temperos: use ervas, cebola e alho para aprontar a comida. Modere no sal e na gordura (use o mínimo de azeite para grelhar as carnes). Pela etapa dois, você podes adicionar verduras e legumes (menos batata) no prato, entretanto em dias alternados. Recomendação: um dia siga o cardápio da fase 1, no outro o da fase dois. Seguindo essa rotina por nove dias, dá com intenção de perder peso de dois a 3kg. Mantenha ainda nessa fase se quiser secar mais.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *